"Seja a mudança que você quer ver no mundo." - Mahatma Ghandi

A idéia deste blog surgiu a partir do contato com a realidade comum de diversos públicos: empresas, universidades, comunidades, etc. Depois de muito ouvir conceitos equivocados sobre o tema sustentabilidade, resolvi fazer a minha parte!

Bem-vindo! Fique à vontade para questionar, contribuir, transformar!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Mensagem de final de ano

Queridos leitores,

Como esta é uma época especial, vou pela primeira vez falar um pouco de mim...

2010 foi um ano de transformação para mim, sai de um trabalho convencional para trabalhar de forma mais abrangente, com mais pessoas, assuntos e desafios...
Idéias que apesar de fazerem os meus olhos brilharem e meu coração bater mais forte, não foram fáceis de iniciar, pois o novo assusta e todo o campo inexplorado contém obstáculos ainda não imaginados.

Mas tudo isso me ajudou muito a evoluir como ser humano, a entender que tudo simplesmente “flui”, independentemente do rumo que achamos que seja “o certo”, também aprendi a sentir e ver sobre novos pontos de vista e a amar a humanidade, independentemente de seus erros e acertos.

Mudanças, alegrias e aprendizados...

Sim, este foi um ano de grandes mudanças internas, uma revisão completa sobre tudo, que me fez “intuir” melhor no lugar de somente “pensar” (sou engenheira, lembram? então o “raciocinar” sempre foi mais fácil do que o “sentir”).

E o meu trabalho está começando a germinar... a semente estava forte e segura, podia viver milênios desta forma sem aparecer (era mais segura nos padrões convencionais), mas com cuidado especial, propósito elevado e amor, resolveu se abrir e se mostrar...e agora consigo ver as suas primeiras folhas...2011 será o ano das flores e dos frutos...aguardem...

Este blog é uma forma maravilhosa de divulgar o que acredito e de mostrar que não acredito sozinha, como dizia uma música de Raul Seixas: “sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade”.

Então, queridos leitores, agradeço de coração por terem compartilhado comigo suas idéias e sentimentos, por terem pensado sobre o que escrevi, por terem me dado a oportunidade de semear esperança...

Desejo a vocês um abençoado Natal e
Um 2011 cheio de amor, descobertas, crescimento, paz, alegrias, humanidade...

Com carinho e até breve,
Ana Marques

Um comentário:

  1. Oi Ana,
    muito bacana e inspiradora sua mensagem de final ano. Construir sonhos juntos é uma realidade como voce bem disse.

    Abraços e tudo de bom

    ResponderExcluir